Lelis promete ação na Justiça contra prefeito de Palmas

Por DICOM
28/03/2012 15h16 - Publicado há 12 anos
Deputado Marcello Lelis (PV)
O deputado Marcello Lelis (PV) anunciou na sessão desta terça-feira, dia 27, que vai entrar com uma ação na Justiça contra o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT). O motivo é a veiculação na TV de uma peça publicitária da prefeitura que responde às críticas feitas por Lelis em um programa do PV, exibido em horário gratuito, recentemente. Segundo o deputado, é ilegal o uso de dinheiro público na compra de espaço na TV para este fim. Lelis ressalta que, para rebater as críticas, o prefeito deveria ter feito uso do horário gratuito de seu partido na TV. No programa do PV, Lelis fez críticas à gestão do prefeito Raul filho e cobrou o cumprimento de promessas de campanha, como a construção de dois hospitais nas regiões Norte e Sul da Capital. Na sessão, o deputado destacou que “quem é responsável pelas urgências e emergências são as prefeituras, de modo que o debate em busca de soluções para a saúde passa, necessariamente, pela Prefeitura de Palmas”. Entretanto, para o deputado Wanderlei Barbosa (PSB), o Estado está transferindo a responsabilidade para a prefeitura. “O governo não atende ao acordo firmado com o município, embora a prefeitura esteja em dia com o repasse de verbas e com o convênio firmado, conforme dados disponíveis na Secretaria Municipal de Saúde”, frisou. Já o deputado José Roberto (PT) disse que a realização de uma audiência pública para discutir a saúde, envolvendo prefeitura e Estado, é vital para discutir claramente o assunto e propor soluções reais para a crise no setor. (Penaforte)