Deputados participam de audiência pública em Porto Nacional

Por Diretoria de Área de Comunicação Social da AL/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Audiência em Porto Nacional
O presidente do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), juntamente com o deputado Fábio Martins (PDT), estiveram presente nesta sexta-feira, dia 30, em audiência pública, em Porto Nacional, com empresários que representam o distrito de Luzimangues para a discussão do planejamento de ocupação territorial da região. O assunto principal da reunião foi a definição do macrozoneamento da região que ocupa 80 mil hectares, englobando a criação de uma boa infra-estrutura para o local, com inclusão da proteção ambiental. O presidente do Parlamento comentou que quer acompanhar de perto o desenvolvimento e o planejamento de melhorias de Porto Nacional. “Foi a sociedade quem nos escolheu para esta posição”, frisou. Já o deputado Fábio Martins afirmou que a iniciativa, “de fato, dará sustentabilidade para Luzimangues”. Quem comunga da mesma idéia é o prefeito do município, Paulo Mourão (PT). Ele acredita que a região é uma das mais promissoras e viáveis economicamente do Estado. Em seu pronunciamento, Paulo Mourão disse, ainda, que o poder público não pode caminhar sozinho. “São necessárias duas vigas mestras: O poder público com o incentivo e a regulamentação e a iniciativa privada, com a técnica e os recursos”. A integração da cadeia produtiva para a produção de biodiesel também foi citada pelo prefeito. Ao finalizar a audiência, Paulo Mourão agradeceu aos parlamentares participantes do evento, ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Tocantins (Fieto), Eduardo Machado, e a todos os investidores presentes na audiência que “ajudam Porto Nacional a crescer”.