Luana Ribeiro solicita educação para o Norte do Estado
A deputada Luana Ribeiro (PR) é autora de 14 dos 35 requerimentos aprovados na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 8. Ela solicita a construção de creches, centros poliesportivos, um centro comunitário com biblioteca e centros de ciência e tecnologia em cidades da região Norte do Estado, como Arapoema, Muricilândia, Ananás, Brasilândia, Colinas e Santa Fé do Araguaia.
Já os pedidos do parlamentar petebista José Geraldo beneficiam Palmas e Paraíso. O primeiro solicita a construção de um Centro de Reabilitação para Pessoas Portadoras de Deficiência em Paraíso e, o segundo, a criação de um Programa Estadual de Perfuração de Poços Artesianos para atender pequenos horticultores criação do Conselho Municipal Antidrogas na Capital.
Representante do Bico do Papagaio, o deputado Manoel Queiroz (PT) requereu diversos benefícios para cidades do extremo Norte do Tocantins como a instalação de telefones públicos, implantação do sistema de esgoto sanitário, recuperação de estradas vicinais e encaminhou um projeto de educação profissionalizante para estudo e posterior adoção no município de Augustinópolis.
A deputada Josi Nunes (PMDB) obteve a aprovação de dois requerimentos, apresentados em regime de urgência, e pedem ações de combate à seca no sudeste e a realização de estudos com o objetivo de criar o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher.
Outros deputados tiveram suas requisições aprovadas. Fábio Martins (PDT) solicitou benefícios para Mateiros; Eli Borges (PMDB), asfaltamento da Avenida 401 Sul em Palmas, Iderval Silva (PMDB), a instalação de postos de atendimento do Banco do Brasil em Palmeirante e Barra do Ouro; e Paulo Roberto (DEM) que pediu a distribuição de sementes aos assentamentos tocantinenses para diversificar a produção das hortas comunitárias. (Everton Almeida)