Gaguim propõe ações para desburocratizar serviços públicos
A criação do Programa Estadual de Desburocratização, sob a forma de projeto de lei, através de um requerimento do presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), foi encaminhado à Mesa Diretora, na sessão desta quinta-feira, dia 29. O objetivo é agilizar a prestação de serviços públicos estaduais aos cidadãos, tendo como diretrizes máximas a qualidade e a eficiência como forma de reduzir a burocracia.
Para Gaguim, a burocratização dos serviços públicos causa grandes prejuízos à sociedade e o projeto vai possibilitar uma administração mais moderna, justa e voltada para os interesses do povo tocantinense. Queremos simplificar os procedimentos e buscar a transparência administrativa. Vai ser melhor para o governo e para o povo, disse.
De acordo com o documento, as ações serão conduzidas pelo Comitê Estadual de Desburocratização, vinculado ao Gabinete do Governador, que vai desenvolver estudos e apresentar propostas, além de monitorar a implantação de projetos nas unidades administrativas. Caberá, ainda, ao programa envolver todos os órgãos da administração, organizar grupos de atividades e acompanhar o cronograma de ações.