Parlamentares prestigiam abertura de Conferência

Por DICOM
01/06/2012 12h35 - Publicado há 12 anos
Dep Stalin Bucar representou presidente da AL/TO
Em solenidade concorrida, aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 30, a abertura oficial da XVI Conferência Anual na União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale), no Centro de Convenções da cidade de Natal, Rio Grande do Norte. A delegação tocantinense marcou presença com a participação de 12 parlamentares, sob a liderança do deputado Stalin Bucar (PR), que no ato representou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB). Cerca de 400 deputados de todo o Brasil e de 25 delegações de parlamentares internacionais prestigiaram o evento, além das principais autoridades do Rio Grande do Norte, como a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), o presidente da Unale, José Luis Tchê (PDT/AC), e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta. Após os pronunciamentos das autoridades, o deputado Stalin Bucar declarou estar satisfeito com o nível do evento, especialmente pela variedade de palestras que estão sendo ministradas. “Estamos absorvendo novas informações que certamente vão influenciar futuras ações quanto às alternativas de desenvolvimento para o nosso Estado”, disse. O ciclo de debates continua nesta quinta-feira, dia 31, e conta com palestrantes como o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o economista Ricardo Amorim, governador de Sergipe, Marcelo Deda, e o ex-governador do Paraná, senador Roberto Requião. Na sexta-feira, dia 1º, os conferencistas vão debater o tema “Olimpíadas e Copa do Mundo – desafios e oportunidades”, dentro da programação da Conferência Parlamentar das Américas (Copa), com os deputados federais Danrlei e Vicente Candido, e o relator da Lei Geral da Copa, deputado estadual Roberto Dinamite. Fazem parte da delegação de parlamentares tocantinenses em Natal os deputados Stalin Bucar (PR), Osires Damaso (DEM), Sargento Aragão (PPS), Raimundo Palito (PP), Toinho Andrade (PSD), Freire Junior (PSDB), Amélio Cayres (PR), Wanderlei Barbosa (PTB), Manoel Queiroz (PPS), José Augusto Pugliese, Josi Nunes e Vilmar do Detran, do PMDB. (Penaforte Dias, de Natal/RN)