Solicitada vacinação contra gripe H1N1 para servidores da Educação
Foi aprovado em regime de urgência na manhã desta terça-feira, dia 12, um requerimento do deputado José Geraldo (PTB) que solicita a extensão, para servidores da rede pública de ensino do Tocantins, da vacinação contra o vírus influenza A H1N1. Além dessa matéria, outras 14 propostas foram aprovadas na Ordem do Dia. As solicitações de convênios com diversas prefeituras envolvem obras, programas e benefícios que contemplam um total de 14 municípios.
Sobre a proposta de vacinação, o deputado José Geraldo alega que “o contato entre professores e alunos no ambiente escolar torna essas pessoas vulneráveis. A influenza A é grave e pode ser confundida com uma gripe comum. Mas a doença é perigosa e por isso precisamos preveni-la”, argumenta.
Atualmente a campanha tem como público-alvo idosos com mais de 60 anos, crianças com idade entre seis meses e dois anos de idade, gestantes, portadores de doenças crônicas e profissionais da Saúde.
Outros requerimentos constantes na Ordem do Dia, de autoria do deputado Eli Borges (PMDB), solicitam a reforma de duas escolas estaduais e a construção da cobertura de uma quadra poliesportiva do Colégio Estadual D. Anaídes Brito Miranda na cidade de Guaraí.
Já a deputada Solange Duailibe (PT) requer um estudo sobre a viabilidade de implantação de um campus do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFTO) em Formoso do Araguaia. Outra sugestão, do deputado Osires Damaso (DEM), propõe a recuperação da estrada que liga Rio Sono à região de Aparecida do Rio Negro.
Também tiveram matérias aprovadas os deputados Toinho Andrade (PSD), Marcello Lelis (PV), Vilmar do Detran (PMDB) e Amália Santana (PT). Os requerimentos sugerem benfeitorias para a população das cidades de Paranã, Couto Magalhães, Pequizeiro, Itaporã, Pau D’arco e Arapoema. (Maisa Medeiros)