Stalin volta a cobrar melhorias na segurança de Miranorte
O sistema de segurança pública do Tocantins voltou a receber críticas do deputado Stalin Bucar (PR) na sessão desta terça-feira, dia 12. O motivo alegado é a suposta falta de estrutura no município de Miranorte. “Nos últimos meses aumentaram as ocorrências de roubo, consumo de drogas e todo tipo de violência. O que temos são viaturas quebradas, computadores que não funcionam e a falta de agentes de polícia”, alertou.
O deputado informou ainda que, em muitos casos, há apenas um delegado para atender a várias cidades simultaneamente e lamenta a transferência da Delegacia Regional de Miranorte para a cidade de Miracema. “Não há reação do Governo a esse problema, que atinge todo o Tocantins. O que ouvimos é só conversa e nenhum resultado concreto no combate ao crime”, afirma Stalin.
Mas, para o líder da bancada governista, deputado Osires Damaso (DEM), há exagero nas críticas de Stalin e má vontade em reconhecer o trabalho do Executivo. “Estive recentemente em Miranorte e a cidade não parecia tomada pela violência. Ao contrário, estava tranquila”, rebateu.
O deputado Sargento Aragão (PPS) aproveitou o assunto para cobrar da Mesa Diretora um posicionamento quanto à falta de respostas do Comando da Polícia Militar do Tocantins aos pedidos de informações feitos pelos parlamentares.
“Sabemos que há déficit de efetivos no Estado que chega a 60%. Enquanto falta policiamento nas ruas, há muitos policiais à disposição de órgãos do Governo. A presença de policiais nas rotatórias é uma falsa sensação de segurança, e não uma ação efetiva de proteção à sociedade”, afirmou. (Penaforte Dias)