Solicitadas obras de infraestrutura para o norte do Estado

Por DICOM
26/06/2012 10h59 - Publicado há 12 anos
Deputado Raimundo Palito
Propor parcerias e convênios entre o Governo do Estado e prefeituras da região norte do Tocantins é o objetivo do deputado Raimundo Palito (PP), que solicitou ações para o desenvolvimento de diversos municípios. Os requerimentos foram aprovados na sessão matutina desta quarta-feira, dia 20, na Ordem do Dia. Para Araguaína, foi proposta a construção de um Centro Comunitário no setor Novo Horizonte, banheiros sanitários domiciliares nos setores Barros e Raizal, e a reforma de uma quadra poliesportiva no setor Couto Magalhães. A implantação do programa Cozinha Comunitária para os bairros Água Amarela e Barra da Grota também foi sugerida pelo parlamentar. Raimundo Palito também é autor dos requerimentos que pedem a celebração de convênios com as prefeituras de Muricilândia, Piraquê, Xambioá e Barrolândia. As matérias solicitam a implantação de roças comunitárias no povoado de Cacolândia, a construção de pontes no assentamento Tucumirim, e a destinação de cursos de capacitação de apicultura para produtores rurais. Entre as demais matérias constantes na Ordem do Dia está a inclusão de uma equipe multidisciplinar nas escolas da rede estadual de ensino, composta por psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas e assistentes sociais, sugerida pela deputada Josi Nunes (PMDB). Do deputado José Bonifácio (PR) foi aprovado, em regime de urgência, o pedido que requer à presidência do Naturatins a proibição da captura de algumas espécies de peixes na Bacia Hidrográfica dos rios Araguaia e Tocantins. Já o deputado Iderval Silva (PMDB) propõe a realização de uma campanha de combate às queimadas, para minimizar o problema no Estado. As demais matérias solicitam obras e benefícios para os moradores das cidades de Conceição do Tocantins, Palmas, Sandolândia, Marianópolis, Miracema, Ipueiras, Porto Nacional, Pequizeiro e Itaporã. Os requerimentos são de autoria dos parlamentares José Geraldo (PTB), Marcello Lelis (PV), Osires Damaso (DEM), Stalin Bucar (PR), Toinho Andrade (PSD) e Vilmar do Detran (PMDB). (Maisa Medeiros)