Aragão questiona contratos de aluguel de veículos

Por DICOM
04/07/2012 13h47 - Publicado há 12 anos
Segundo Aragão, empresas se envolveram em fraude
Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, dia 3, os deputados aprovaram, dentre outros pedidos, as solicitações do parlamentar Sargento Aragão (PPS) que requer informações a respeito da contratação do aluguel de 1.898 veículos, no valor de R$ 66.741.740,90, a serem utilizados pela Polícia Militar, durante 12 meses. Segundo o deputado, a Quality Aluguel de Veículos Ltda e a Locavel Serviços Ltda, empresas vencedoras do pregão presencial, foram desclassificadas de um pregão no Senado Federal, em agosto de 2011, por envolvimento em uma fraude de licitação para contratação de veículos. Aragão solicita também ao presidente da Casa o valor detalhado das diárias pagas pelo Poder Legislativo no exercício de 2011. O mesmo pedido se estende ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), do ano de 2011 até a presente data. Já o deputado José Bonifácio (PR) solicita ao TCE a exclusão do nome de gestores públicos que constem na “lista suja”, elaborada pelo órgão, antes de as contas serem julgadas pela Assembleia Legislativa e pelas Câmaras Municipais. Na lista, constariam políticos com contas reprovadas pelo órgão e que estariam supostamente inelegíveis. Foram aprovados também os requerimentos dos deputados Eli Borges (PMDB), José Geraldo (PTB), Osires Damaso (DEM), Toinho Andrade (PSD), juntamente com solicitações dos deputados Stalin Bucar (PR), Solange Duailibe (PT), Manoel Queiroz (PPS), Jorge Frederico (PSD), Iderval Silva (PMDB) e Josi Nunes (PMDB). (Belmiro Gregório)