Josi pede apoio da bancada federal contra PEC que acaba com limite salarial

Por DICOM
05/07/2012 11h31 - Publicado há 12 anos
Deputada Josi Nunes (PMDB)
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com o limite salarial dos funcionários públicos, e que tramita na Câmara dos Deputados, foi o assunto do pronunciamento da deputada Josi Nunes (PMDB) na sessão matutina desta quarta-feira, dia 4. Em um requerimento de sua autoria, aprovado nesta terça-feira, dia 3, a parlamentar solicita que os representantes do Tocantins se posicionem contra a proposta. Segundo Josi, a PEC propõe que agentes públicos recebam pagamentos superiores ao limite do teto atual, que é de R$ 26.723,00. “Esse projeto retira os limites atuais para o salário dos servidores da União, Estados e Municípios que poderão ter vencimentos acima dos governadores e prefeitos”, explicou a deputada. A parlamentar destacou ainda que sua intenção de sensibilizar a bancada federal tem o intuito de evitar prejuízos ao Estado. “A PEC abre possibilidades infinitas de aumentos de gastos públicos. Defendo que os governos assegurem bons salários a servidores públicos, mas de forma coerente e responsável”, concluiu. (Maisa Medeiros)