José Viana adere à bancada governista

Por Diretoria de Área de Comunicação Social da AL/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Dep. José Viana
O anúncio oficial da adesão do deputado José Viana (PSC) foi feito na manhã desta quarta-feira, dia 28, no plenário da Assembléia Legislativa. Em seu pronunciamento, o parlamentar disse que sua decisão visa facilitar sua atuação política junto ao governo, no sentido de atrair mais benefícios para suas bases. “Temos uma situação crítica no setor de saúde na região Sudeste e acho que, estando do lado do governo, podemos atrair mais verbas e benefícios para nossa população. Em função disto, aceitei o convite do governador Marcelo Miranda por se tratar de um governo voltado para o povo do Tocantins”, afirmou. A decisão de José Viana foi bem aceita pelos deputados da situação que elogiaram a postura independente do parlamentar, ressaltando que sua experiência política e profissional vai fortalecer a base aliada do governo na Assembléia. Já os deputados oposicionistas lamentaram a perda, levantando a questão da fidelidade partidária. “O Tribunal Superior Eleitoral votou ontem que o mandato pertence ao partido e não ao candidato, resta saber quando esta decisão será respeitada”, lembrou o deputado Raimundo Moreira (PSDB). A oposição fica agora com 10 parlamentares e a base aliada passa a contar com 14. A vinda do deputado para a base governista foi prestigiada pelos secretários de governo, Manoel Bueno, e da comunicação, Vieira de Melo, e por outras lideranças regionais que marcaram presença na tribuna de honra da Casa. Perfil José Viana Póvoa Camelo, 54 anos, é médico e foi eleito deputado em 2006, pelo PSC, com 7.457 votos. Sua base política fica na região sudeste do Estado. Ele é tocantinense, natural de Paranã, concluiu o curso de medicina em 1978, em Belém do Pará, começando suas atividades profissionais como médico na cidade de Natividade. Em 1988, foi eleito prefeito de Paranã e reeleito em 1992. José Viana é casado com Maria Aparecida Conceição Povoa, com quem tem três filhos.