Culto ecumênico celebra início de trabalhos legislativos
Marcado por hinos católicos e evangélicos, foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 7, um culto ecumênico na Assembleia Legislativa que reuniu deputados, servidores, secretários de Estado e convidados. O parlamentar Eli Borges (PMDB) e o padre Marcílio Brandão conduziram a cerimônia e deixaram uma mensagem de fé por meio da citação de versículos bíblicos, testemunhos pessoais e pela pregação do Evangelho.
Durante a cerimônia, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), enfatizou que a solenidade teve o propósito de reunir os servidores para agradecer pelas graças alcançadas no Parlamento e pedir pelos próximos meses de trabalho. “Espero que essa mensagem de esperança reflita nas decisões desta Casa para que possamos cumprir bem o nosso papel, propor e votar o que for melhor ao Estado”, disse.
O secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, também foi convidado a fazer uso da palavra. Em um discurso emocionado, discorreu sobre a necessidade do amparo na vida de gestores e deputados, e comentou sobre a responsabilidade dos membros da Mesa Diretora na condução de um trabalho harmonioso, nos momentos de divergências de ideias, importantes, segundo ele, para a elaboração de projetos necessários ao Estado e a seu povo.
Também participaram do culto ecumênico os deputados Ricardo Ayres (PMDB), Osires Damaso (DEM), Solange Duailibe (PT), José Augusto Pugliese (PMDB), Luana Ribeiro (PR), Wanderlei Barbosa (PSB), Amália Santana (PT), Zé Roberto (PT), Freire Júnior (PSDB) e Jorge Frederico (PSD), entre outras autoridades. (Maisa Medeiros)