Proposta gratuidade de transporte intermunicipal a deficientes

Por DICOM
08/08/2012 16h44 - Publicado há 11 anos
Deputado José Geraldo
Na intenção de garantir passagens gratuitas para deficientes no transporte intermunicipal, o deputado José Geraldo (PTB) propôs um anteprojeto de lei ao Governo do Estado que solicita o benefício. A matéria foi aprovada na Ordem do Dia da sessão matutina desta quarta-feira, dia 8, com outros 19 requerimentos de autoria dos parlamentares Eli Borges (PMDB), Osires Damaso (DEM), Manoel Queiroz (PPS), Stalin Bucar (PR) e Toinho Andrade (PSD). Na proposta do parlamentar petebista são contemplados deficientes físicos, mentais e sensoriais, de baixa renda e que residem no Estado. Outras matérias de José Geraldo sugerem a criação de uma Frente Parlamentar da Juventude Tocantinense e a destinação do programa “Tocantins Sem Sede” ao município de Peixe, para atender aos assentamentos Penha e Lagoa do Romão. Já o deputado Eli Borges sugere a contratação de psicólogos nas escolas estaduais e propõe que a Unitins seja transformada em autarquia, com a intitulação de Universidade Estadual do Tocantins. Toinho Andrade requer uma Unidade do Corpo de Bombeiros para a cidade de Araguaçu e a implantação de ações de Saúde direcionadas ao público masculino previstas no Plano Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem. A recuperação de estradas que ligam Guaraí à região de Tucum, e na rota de acesso ao transporte escolar, é o teor de requerimentos do parlamentar Osires Damaso. Outras solicitações do mesmo autor propõem ao Governo a criação de um programa de premiação e incentivo a empresas que disponibilizarem vagas para portadores de deficiência e a veiculação de mensagens educativas de combate às drogas em livros da rede estadual de ensino. Também foram aprovadas matérias do deputado Stalin Bucar que solicitam a celebração de convênios para a viabilização de reforma do Espaço Cultural de Miracema e a iluminação do Estádio Pequizeirão, em Pequizeiro. (Maisa Medeiros)