Servidores participam de encontro de Diretores-Gerais das Casas Legislativas

Por DICOM
15/08/2012 12h10 - Publicado há 11 anos
Diretores participam de encontro em Brasília
O VII Encontro Nacional de Diretores-Gerais e o II Encontro Nacional de Secretários-Gerais das Casas Legislativas, realizados em Brasília, nos dias 09 e 10 de agosto, contaram com a participação de dois servidores da Assembléia Legislativa do Tocantins, Roger Tolentino, diretor-geral, e Lucilene Montelo Monteiro, diretora de área legislativa. Eles debateram soluções para problemas comuns que afetam o funcionamento dos parlamentos de todo o País. Entre os assuntos abordados estão a avaliação do impacto da aplicação da lei de acesso à informação, modelo de gestão, o uso das tecnologias da informação nos trabalhos legislativos, além de uma mesa redonda sobre experiências e estudos de casos. “O essencial é estender esse conhecimento para todas as Casas a fim de promover mais agilidade e melhores resultados nos trabalhos legislativos”, disse Lucilene. As reuniões contaram com palestrantes como Raimundo Carreiro, ministro do Tribunal de Contas da União, e Mozart Viana, que atuaram como secretários-gerais do Senado e da Câmara dos Deputados, além da secretaria-geral do Senado, Cláudia Lyra, da diretora-geral do Senado, Dóris Peixoto, o secretário-geral e o diretor-geral da Câmara dos Deputados, Sérgio Sampaio e Rogério Ventura. (Penaforte)