Denunciado suposto favorecimento de condutores em Presidente Kennedy

Por DICOM
05/09/2012 11h35 - Publicado há 11 anos
Deputada Solange Duailibe (PT)
A suposta liberação de multas do Detran, em Presidente Kennedy, em favor de condutores que apoiam a campanha à reeleição da prefeita da cidade, Maria Dalva, foi assunto de debates na sessão matutina desta quarta-feira, dia 29. A discussão foi iniciada pela deputada Solange Duailibe (PT), que fez questão de falar sobre o ofício recebido de vereadores do município. Eles denunciam o grupo político da atual prefeita, esposa do vice-governador do Estado, João Oliveira (PSD), e o sargento José de Souza, comandante do Destacamento da Polícia Militar da cidade, por abuso de poder. Em seu discurso, a parlamentar destacou que os vereadores se queixam de que apenas veículos com adesivos da oposição à prefeita seriam multados em blitz de trânsito. “Não sou contra as operações da PM, nem a favor da liberação de multas, mas acho que todos os condutores devem ser tratados com igualdade. Se a blitz é para multar motoristas com IPVA atrasado e outras irregularidades, todos devem ser parados”, salientou Solange. Já o deputado Sargento Aragão (PPS) orientou os vereadores a juntarem provas sobre o favorecimento. “Não concordo com esse tipo de abuso e sabemos que a viatura da polícia não sai da frente do comitê da candidata em questão. Por isso, acho que o caso deve ser melhor analisado”, enfatizou. Por sua vez, o deputado Osires Damaso (DEM) afirmou ser a denúncia infundada e que a insatisfação dos vereadores é devido ao fato de estarem perdendo eleitores para novos candidatos com propostas “mais autênticas”. O deputado José Bonifácio (PR) lamentou o fato e disse que os vereadores deveriam buscar o lugar certo para fazer as suas denúncias, e não espalhar boatos na tentativa de denegrir a imagem do vice-governador e dos seus aliados políticos. “Esse tipo de abuso deveria ser denunciado ao Ministério Público, órgão competente para tomar as devidas providências. O que ocorre é a falta de informação e o despreparo desses vereadores”, opinou Bonifácio. (Maisa Medeiros)