Aragão comenta resultado eleitoral em Palmas

Por DICOM
10/10/2012 12h58 - Publicado há 11 anos
Deputado vai pedir apuração de compra de votos
O deputado Sargento Aragão (PPS) comentou, na sessão desta terça-feira, dia 9, o resultado da eleição para prefeito de Palmas, da qual foi eleito vice-prefeito na chapa de Carlos Amastha (PP). Mas, apesar da vitória, o parlamentar lamentou o que classificou de “perseguições” à classe militar no período eleitoral. Dentre suas alegações, consta o impedimento, por parte do Comando Geral, de que policiais militares, que são parte significativa do eleitorado de Aragão, comparecessem a comícios e reuniões públicas. Outra questão ressaltada pelo deputado foi a transferência de membros da tropa para municípios vizinhos, a fim de que não votassem no dia da eleição. O deputado ainda informou que será enviado um documento à Superintendência da Polícia Federal para que seja apurada a denúncia de compra de votos ocorrida na Capital. Afastamento Sobre a sua saída do Parlamento, em função da posse no cargo de vice-prefeito, Aragão afirmou ainda que pretende conciliar as duas funções e solicitar afastamento dos trabalhos legislativos somente em “situações necessárias”. Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), informou, durante a sessão, que a legislação não permite que um cidadão ocupe dois cargos eletivos. Assim, seria necessária a renúncia do cargo de deputado antes da posse na nova função eletiva. (Maisa Medeiros)