Solicitado incremento da política do turismo para o idoso

Por DICOM
16/10/2012 12h41 - Publicado há 11 anos
Deputado Osires Damaso (DEM)
Com vistas ao incremento da política estadual de incentivo ao turismo para o idoso, o deputado Osires Damaso (DEM) solicita ao Governo do Estado, por intermédio da Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (ADTUR), a implementação de ações voltadas para esse público. A matéria aprovada na Ordem do Dia desta quinta-feira, dia 11, sugere atividades adequadas e planejadas, no contexto turístico, a fim de promover qualidade de vida para pessoas da terceira idade. Para o autor, ações de lazer e turismo para idosos são uma forma de inserção social. “Sabemos da necessidade dessas políticas para inserir idosos em atividades saudáveis, tendo em vista o tempo disponível que essa população tem para aproveitar as ações na área de turismo”, destaca Damaso. O deputado democrata também é autor do requerimento que envia votos de aplauso ao prefeito eleito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino (PMDB), pela vitória conquistada. O parlamentar Iderval Silva (PMDB) também requer votos de aplauso ao vice-prefeito de Palmas, Manoel Aragão (PPS), e a diversos prefeitos eleitos no Estado. Foram parabenizados pelo deputado os prefeitos de São Miguel do Tocantins, Francisco de Sousa Lopes (PMDB), de Itaguatins, Francisco Regis Alves (PMDB), de Praia Norte, Jader Jaime Felix Pinheiro (PSB), de Augustinópolis, Deijanira de Almeida (DEM), e de Santa Terezinha, Itelma Belarmino (PSB). Também receberam votos de aplauso a prefeita eleita de Buriti do Tocantins, Rubia Rodrigues (PSB), de São Sebastião do Tocantins, Edvaldo Pereira Barbosa (PMDB), e de Sítio Novo, Antonio Jair Abreu (PMDB). Já o deputado Sargento Aragão (PPS) é autor da matéria que parabeniza o juiz eleitoral da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, Marcelo Faccioni, pela condução do processo na capital. (Maisa Medeiros)