Deputados petistas voltam a debater possibilidade de expulsão de Raul Filho

Por DICOM
16/10/2012 15h59 - Publicado há 11 anos
Amália conclamou por uma solução interna
Na sessão desta terça-feira, dia 16, a deputada Solange Duailibe (PT) criticou o posicionamento do colega de partido, o parlamentar Zé Roberto, que declarou que o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), “só atrapalha o Partido dos Trabalhadores”. De acordo com Solange, o comentário de Zé Roberto foi realizado quando procurado pela imprensa para falar sobre o pedido de expulsão de Raul movido por um grupo de filiados devido ao suposto envolvimento do gestor com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Ao defender mudanças na Direção Estadual do partido, que chamou de “ultrapassada”, Solange disse que Zé Roberto não contribui com o PT da Capital e com a Administração Municipal, mas que nem por isso pediu sua expulsão. A deputada criticou também a postura do grupo em apoiar o Governo do Estado e foi incisiva ao dizer que não deixará o partido a não ser que seja expulsa. “Por que ninguém pede a saída de Zé Dirceu, Delúbio e Genuíno?”, questionou. Solange chegou a mencionar um processo de improbidade administrativa contra Zé Roberto quando ele esteve à frente da Superintendência do INCRA, fato negado pelo parlamentar. Em sua defesa, ele alegou que a denúncia não foi aceita pela Justiça, sendo, por isso, encerrada. O petista afirmou ainda desconhecer o teor do pedido de expulsão de Raul e que só irá discuti-lo na reunião da Executiva Estadual, marcada para o dia 18 de outubro. Já a deputada Amália Santana (PT) observou que os debates da sigla no Legislativo, quando expostos à imprensa, tendem a gerar desgastes, e exortou a uma solução interna para todas as críticas referentes ao prefeito de Palmas. (Elpídio Lopes)