Prefeito quer firmar convênios para Bernardo Sayão

Por DICOM
23/10/2012 11h27 - Publicado há 11 anos
Moreira recebe prefeito eleito de Bernardo Sayão
O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, deputado Raimundo Moreira (PSDB), recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira, dia 22, a visita de João Gomes, prefeito eleito do município de Bernardo Sayão. Na oportunidade, Gomes informou que se tratava de uma visita de cortesia e agradecimento pelo apoio recebido do deputado durante as eleições, o que lhe garantiu o terceiro mandato diante do executivo daquele município. O prefeito eleito afirmou que sua meta principal é fortalecer o homem do campo, auxiliando na recuperação do solo, oferecendo incentivos aos plantadores de abacaxi e maracujá, duas culturas consideradas de grande importância para a economia local. “Quero cuidar das estradas vicinais, visando atrair indústrias para a geração de empregos e firmar novos convênios com os governos federal e estadual e garantir a contrapartida do município”, adiantou. Outro objetivo pretendido por João Gomes é assegurar a pavimentação da rodovia que liga a cidade de Bernardo Sayão a Juarina, aproximadamente 65 quilômetros, passando pelos povoados de Vila União, Tancredo Neves e Aroeira, nas proximidades do rio Araguaia, onde se concentra a maior produção agrícola do município. Por outro lado, o deputado Raimundo Moreira garantiu que vai apresentar, ainda neste ano, uma emenda parlamentar para aquisição de máquinas agrícolas ao município, além de verbas para saúde e educação. A medida deverá ser votada e aprovada sem problemas pelos demais deputados, assegurando a liberação desses recursos para o próximo ano. (Belmiro Gregório)