Aragão comenta troca do comando da Polícia Militar
O deputado Sargento Aragão (PPS) comentou nesta terça-feira, dia 23, a decisão do governador Siqueira Campos (PSDB) de exonerar o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO), Coronel Marielton Franscisco dos Santos, na noite de ontem. Para Aragão, o militar foi demitido por ter impedido indevidamente o policial José Luiz Gomes Carvalho de participar, com o seu cão, de uma missão da Força Nacional de Segurança na cidade de Ponta Porã/MS, o que motivou um pronunciamento do parlamentar na semana passada.
Aragão agradeceu ao governador, parabenizou o atual comandante, Coronel Luiz Claudio Benício, e disse esperar que a paz retorne à corporação. “A polícia festejou a queda do coronel Marielton”, afirmou.
A instauração de um Conselho de Justificação, procedimento militar de apuração, julgamento e penalização de infrações ao Código da Corporação, também foi solicitada por Aragão para investigar a atitude do ex-comandante da PM/TO que, para o deputado, seria um caso de perseguição política. (Elpídio Lopes)