Assembleia recebe visita da embaixadora da Colômbia

Por DICOM
31/10/2012 16h46 - Publicado há 11 anos
Embaixadora foi recebida na sala de reuniões
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), e os demais parlamentares receberam, na manhã desta terça-feira, dia 30, na sala de reuniões desta Casa de Leis, a embaixadora da Colômbia no Brasil, Maria Elvira Pombo, acompanhada do prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha (PP). Moreira fez um breve relato histórico sobre a criação da Capital do Tocantins para a visitante. “Palmas começou do zero. O governador Siqueira Campos a criou do lado direito do Rio Tocantins para beneficiar a parte do Estado menos desenvolvida”, contou. Maria Elvira agradeceu a receptividade dos deputados e elogiou a Capital. Ela se disse surpresa com a infraestrutura de Palmas e garantiu que a vinda de Carlos Amastha para o Tocantins vai favorecer o aprofundamento das relações do Governo Colombiano com o Estado. Amastha, por sua vez, disse que vai renunciar ao cargo de cônsul e que a embaixadora irá nomear outro representante para a pasta. O prefeito eleito de Palmas sugeriu ainda que a Assembleia crie uma comissão de deputados para visitar a Colômbia. Ao final do encontro, a visitante recebeu das mãos de Moreira uma peça de artesanato de capim-dourado como lembrança da região turística mais conhecida do Estado, o Jalapão. Os demais deputados que participaram da recepção foram Josi Nunes (PMDB), Osires Damaso (DEM), Stalin Bucar (PR), José Augusto (PMDB), Iderval Silva (PMDB), Wanderlei Barbosa (PEN), José Geraldo (PTB), Manoel Queiroz (PPS), Sargento Aragão (PPS) e Amélio Cayres (PR). (Elpídio Lopes)