Ricardo Ayres pede mobilização pela reforma política

Por DICOM
01/11/2012 11h46 - Publicado há 11 anos
Ayres também criticou a reeleição
Durante a sessão ordinária da tarde desta quarta-feira, dia 31, o deputado Ricardo Ayres (PMDB) discorreu sobre a necessidade de uma mobilização nacional pela reforma política. O assunto foi iniciado pelo petista Zé Roberto que afirmou que as eleições municipais foram maculadas por irregularidades de todo tipo. Para Ayres, a reforma política deveria voltar à pauta da Câmara Federal, com o apoio da bancada do Tocantins. “O atual modelo é facilmente utilizado pelos gestores que colocam a máquina administrativa em busca de apoio para seus candidatos e muitas vezes para sua própria reeleição. Vamos acabar com este modelo, estabelecendo um mandato de cinco anos e eliminar a reeleição”, adiantou. Na oportunidade, Ayres fez questão de elogiar a conduta imparcial dos ministros do Supremo Tribunal Federal a respeito do julgamento dos envolvidos no processo do “mensalão”. Segundo ele, independente do que venha ocorrer, este posicionamento resgatou a imagem do Brasil no exterior. (Belmiro Gregório)