José Geraldo sugere a criação da Semana de Combate à Verminose

Por DICOM
01/11/2012 13h23 - Publicado há 11 anos
Deputado José Geraldo (PTB)
O deputado José Geraldo (PTB) teve aprovado, entre outras propostas, um requerimento destinado ao governador Siqueira Campos (PSDB) que encaminha um anteprojeto de lei a dispor sobre a criação da Semana Estadual de Prevenção e Combate à Verminose. Entre os objetivos da proposta está a promoção da conscientização social sobre os cuidados de higiene domiciliar e pessoal à população como um todo, a fim de se evitar a contaminação. O parlamentar propõe a integração entre órgãos públicos e privados em ações conjuntas para beneficiar a comunidade, e também criar oportunidades aos acadêmicos de diversos cursos de graduação a fim de realizarem trabalhos de campo com as comunidades. José Geraldo teve aprovada ainda a solicitação de um aparelho de raio-X para o Hospital Municipal de São Bento e o envio de votos de aplausos aos organizadores do Salão Imobiliário 2012 em Palmas. Do deputado Stalin Bucar (PR) foi aprovado também um requerimento que encaminha um anteprojeto a propor a criação de um programa de transplante de fígado no Tocantins. Com essa medida, o parlamentar espera beneficiar pessoas que precisam do órgão, mas têm dificuldades de encontrar doadores. Outro anteprojeto a ser enviado ao Executivo é de autoria do líder do Governo, deputado Osires Damaso (DEM), que sugere a concessão de redução de base de cálculo do ICMS nas operações internas de aquisição de veículos automotores novos destinados a representantes comerciais. Entre outras proposituras, Damaso sugeriu a parceria entre Ruraltins, SENAR e SEBRAE para a implantação do programa “Negócio Certo Rural”, que visa o uso da técnica de hidroponia na produção de hortaliças nos assentamentos tocantinenses. O deputado Iderval Silva (PMDB) requereu um micro-ônibus escolar e obras em uma escola estadual de Sítio Novo, e Jorge Frederico (PSD), a iluminação no campo de futebol Beira Cimba e a reforma do Espaço Cultural de Araguaína. (Elpídio Lopes)