Declaração de utilidade pública é proposta a associação palmense
Foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na sessão matutina desta quarta-feira, dia 21, um projeto do deputado Marcello Lelis (PV) que declara de utilidade pública estadual a associação Escola da Vida, no município de Palmas. Segundo o autor, a entidade desenvolve três projetos sociais. Um deles é o "Sementes Vivas", que aborda a questão do aborto e suas consequências físicas, jurídicas e psíquicas para a mulher.
Outro projeto, o "Justiça Brasil", trata da corrupção em suas diversas formas, desde o ambiente familiar até o profissional público ou privado. Há também o "Caráter Cidadão", que visa despertar a família e a sociedade para a formação da consciência cidadã em direitos e deveres sociais.
Ainda de acordo com Lelis, a Escola da Vida foi fundada em 20 de agosto de 2012 e tem por finalidade desenvolver atividades voluntárias com vistas ao desenvolvimento econômico e social, ao combate à pobreza e à corrupção, além de garantir assessoria jurídica gratuita a seus associados. (Maisa Medeiros)