Hospital de Porto Nacional terá nome de médico tocantinense

Por DICOM
27/11/2012 13h48 - Publicado há 11 anos
Ayres homenageia político de sua terra natal
Foi encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na manhã desta terça-feira, dia 27, uma proposta do deputado Ricardo Ayres (PMDB) que pretende denominar o Hospital de Referência de Porto Nacional de Dr. Euvaldo Thomaz de Souza. O homenageado, falecido em 1991, foi médico e ex-prefeito da cidade. “É uma justa homenagem a um cidadão tocantinense”, justificou Ayres. Euvaldo Thomaz nasceu no município de Paranã, em 29 de janeiro de 1929. Estudou no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Porto Nacional, e no Liceu de Goiânia. Formou-se em Medicina no ano de 1955, pela Universidade Nacional do Estado da Guanabara, hoje Estado do Rio de Janeiro. Em 1967, retornou a Porto Nacional, onde se elegeu prefeito no ano de 1982. Foi casado com Wanda Gonçalves Monteiro, com quem teve quatro filhos. (Penaforte Dias)