Josi Nunes participa de Fórum da Undime

Por Élcio Mendes (assessor da deputada)
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Dep. Josi Nunes
Na busca por mais subsídios nas ações parlamentares e também por uma melhor atuação na Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembléia Legislativa, da qual é presidente, a deputada Josi Nunes (PMDB) está participando do V Fórum da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-TO) que este ano discute o tema "Fundeb e o financiamento da educação". O fórum foi aberto na noite desta quarta-feira, dia 21, e prossegue até sexta-feira, dia 23, no Teatro Fernanda Montenegro, em Palmas. Após a cerimônia que marcou o início dos trabalhos, foi ministrada a primeira palestra pelo diretor-executivo do programa Todos Pela Educação, Mozart Neves Ramos. Na ocasião, Ramos conclamou não só os dirigentes municipais, mas toda a sociedade para se engajarem na questão, visando melhorar a qualidade de ensino no Brasil. Uma das observações de Mozart foi sobre o investimento que o país faz em educação que gira em torno de U$ 900,00 (novecentos dólares/ano), valor dez vezes menor do que o gasto feito pelos Estados Unidos no setor e quatro vezes menor do que o custo de manutenção de um brasileiro em um presídio. Nesta quinta-feira, a deputada Josi Nunes prossegue participando das palestras e discussões do fórum que será encerrado amanhã com a eleição da nova diretoria-executiva da Undime-TO. Para a deputada Josi Nunes, a participação no evento pode enriquecer seu trabalho parlamentar. "É importante receber essas informações. Precisamos saber como pensam os educadores palestrantes, pois trazem experiências importantes para o Tocantins. Também é importante a experiência dos gestores municipais, pois ninguém conhece melhor do que os secretários de educação as dificuldades enfrentadas em seus municípios. Espero encontrarmos soluções para essas questões", afirmou a deputada.