Foram aprovados 14 requerimentos na Ordem do Dia da sessão desta terça-feira, dia 27. Entre eles, um é de autoria do deputado Marcello Lelis (PV) e solicita a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os profissionais mototaxistas na aquisição de motocicletas. O intuito da matéria é facilitar a compra dos veículos para integrantes da categoria para utilização do veículo em suas atividades profissionais.
Outra solicitação do deputado que também beneficia a categoria é a que sugere a doação de um imóvel na Capital para sediar o Sindicato dos Trabalhadores Condutores de Veículos de duas rodas (Sindiciclo).
São ainda solicitados benefícios para moradores de diversos municípios tocantinenses como a pavimentação asfáltica da TO-110 no trecho que interliga as cidades de Dianópolis e Novo Alegre. A proposta é da deputada Luana Ribeiro (PR).
Também foi sugerido pelo parlamentar José Bonifácio (PR) a recuperação da rodovia TO-126, entre Tocantinópolis e Aguiarnópolis. Já o deputado Jorge Frederico (PSD) requer a instalação de torre e sinal de telefonia móvel da Claro e Vivo no povoado Ponta do Asfalto, em Wanderlândia, e município de Babaçulândia. (Maisa Medeiros)