Durante sessão extraordinária, realizada na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, dia 29, os deputados votaram e aprovaram os projetos de lei de autoria do Governo do Estado. Em turno único, foi mantido integralmente o veto do governador ao Autógrafo de Lei nº 85, de 1º de novembro de 2012, que institui, no âmbito da Secretaria de Saúde, as gratificações para médicos, enfermeiros, técnicos em radiologia, assistentes sociais e fisioterapeutas. A mensagem recebeu parecer favorável das comissões e foi acompanhado em plenário pelos demais parlamentares.
O projeto de lei no qual o Governo do Estado solicita autorização para doar terreno para a Companhia de Saneamento do Estado do Tocantins (Saneatins) também foi aprovado. A votação foi realizada em dois turnos. Votaram contra os deputados Stalin Bucar (PR), Luana Ribeiro (PR), Sargento Aragão (PPS), além da abstenção do deputado Eli Borges.
Já o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a ceder a instituições financeiras créditos decorrentes da compensação pelo aproveitamento de recursos hídricos recebeu parecer favorável nas comissões e foi integralmente aprovado em plenário pelos deputados. (Belmiro Gregório)