Deputada Solange rebate denúncia contra sua família

Por DICOM
18/12/2012 19h29 - Publicado há 11 anos
Solange: MPE se afastou de sua atribuição
Em um pronunciamento feito na sessão desta terça-feira, dia 18, a deputada Solange Duailibe (PT) abordou a repercussão do pedido de afastamento do prefeito Raul Filho (PT) da Prefeitura de Palmas, pelo procurador-geral de Justiça, Clenan Renault de Melo Pereira. “Estamos em um momento de turbulência, onde um membro do Ministério Público se afasta da verdade e tenta nos denegrir a qualquer custo. Tudo isso no intuito exclusivo de confundir a opinião pública, para prejudicar quem tem história e serviço prestado ao Tocantins”, protestou a deputada. Solange disse que as acusações estão viciadas por erros e abusos, e sobre elas fez vários questionamentos. Citou, como exemplo, o caso da empresa Delta, beneficiária de contrato supostamente fraudulento com a Prefeitura de Palmas. Classificou de “criminosa” a informação sobre a evolução patrimonial do prefeito e criticou a exposição, na mídia, quando Raul foi depor como testemunha na CPMI. “Sofremos humilhações por atos que não praticamos e por tantos pré-julgamentos. Mas diante do abuso de poder, aliado à anêmica denúncia pelo ex-procurador geral, que distorceu fatos e documentos, decidimos então fazer essas declarações”, esclareceu. Solange anunciou que representou perante o Conselho Nacional do Ministério Público contra Clenan, e alegou que o procurador-geral não exerceu o cargo com dignidade e usou de maneira abusiva os poderes e prerrogativas do cargo. “Essa infundada denúncia, atribuída a mim, Raul e a outros, com tipificação em diversos crimes, não tem conexão com o conjunto probatório do inquérito. Nada leva a esse raciocínio, a não ser a vaidade de denunciar o prefeito de uma Capital, uma deputada e primeira-dama, com objetivos midiáticos. Sua conduta precisa ser pautada dentro da ética que lhe clama o ofício da função”, concluiu Solange. (Penaforte Dias)