O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Raimundo Moreira (PSDB), concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, dia 31, ao lado do deputado Sandoval Cardoso (PSD), que vai assumir a presidência da Casa no biênio 2013/2014. Na oportunidade, o futuro presidente recebeu um relatório de atividades desenvolvidas pela atual direção da Assembleia que envolve todos os setores quanto à aplicação dos recursos.
Moreira garantiu que a transmissão do cargo será feita de forma pacífica, com a participação de todos os parlamentares, já que a vitória dada a Sandoval Cardoso chegou próxima da unanimidade. “Meu caso foi diferente. Houve um equilíbrio de forças políticas; enfrentei vários obstáculos, mas nada que não fosse superado com habilidade e compreensão dos demais colegas de Parlamento”, afirmou.
Moreira disse que sai da presidência, mas permanece no Parlamento, à disposição dos demais deputados e em busca de melhorias para a comunidade tocantinense.
Já o deputado Sandoval Cardoso agradeceu a postura da atual administração. Ele adiantou que a assessoria da Casa tem facilitado o trabalho e garantiu que não vai enfrentar dificuldades em dar continuidade aos trabalhos em desenvolvimento.
“Vou contar com o quadro efetivo da Casa para administrar bem os recursos públicos, com dedicação, transparência e respeito, a fim de fazer sempre o melhor ao povo do Tocantins”, completou.
Sandoval afirmou querer ainda um relacionamento harmonioso com a imprensa em suas ações e que vai estabelecer uma parceria positiva com o governador Siqueira Campos (PSDB).
O próximo presidente do Parlamento confirmou que a TV Assembleia é prioridade na sua administração. “Vamos levar ao nosso Estado, em tempo real, todas as atividades desenvolvidas pelos deputados em favor do povo que os elegeu”, finalizou. (Belmiro Gregório)