Sandoval Cardoso acompanha lançamento de obras para Saúde

Por DICOM
06/02/2013 14h08 - Publicado há 11 anos
(Imagem sem título)
A abertura oficial do Encontro de Acolhimento aos Novos Secretários Municipais de Saúde, realizada na tarde desta terça-feira, dia 5, no auditório do Palácio Araguaia, serviu como ocasião de lançamento de diversas obras de reforço da estrutura do setor no Estado. Acompanhado de autoridades como o representante do Ministério da Saúde, Helvécio Júnior, do governador Siqueira Campos (PSDB) e da senadora Kátia Abreu (PSD), o presidente da Assembleia, deputado Sandoval Cardoso (PSD), também se fez presente no evento, além dos parlamentares Amália Santana (PT), Osires Damaso (DEM) e Toinho Andrade (PSD). Foram assinados editais para a construção do novo Hospital Regional de Gurupi, a reforma do Hospital Regional de Augustinópolis, e a construção e aparelhamento do Ambulatório Médico de Especialidades de Paraíso. Também foram entregues, simbolicamente, 120 gabinetes odontológicos a 116 municípios. Os recursos são do Governo Federal, por intermédio de emendas da senadora Kátia Abreu e por meio de empréstimo contratado com o BNDES pelo Governo do Tocantins. Durante a solenidade, o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos (PSDB), destacou que os problemas de atendimento no Hospital Geral de Palmas (HGP) ocorrem em razão da sobrecarga de pacientes vindo de outros Estados. Questionado pela imprensa sobre o fato, Helvécio declarou que “o SUS é universal” e que não há o que fazer a não ser reforçar a estrutura da saúde no Tocantins. AcolheSUS O Encontro AcolheSUS se estende até esta quarta-feira, dia 6, e visa apresentar aos novos gestores municipais de saúde a organização e o funcionamento do sistema. (Glauber Barros)