Aragão sugere que adesão de vereadores a Carlos Amastha seja investigada

Por DICOM
14/02/2013 13h57 - Publicado há 11 anos
Deputado questiona apoio a Carlos Amastha
O deputado Sargento Aragão (PPS) teve aprovada a urgência de vários requerimentos na sessão matutina desta quarta-feira, dia 6. Um deles solicita ao Ministério Público Estadual (MPE) investigação de denúncias veiculadas, segundo ele, pela imprensa e por meio de discurso proferido nesta terça-feira, dia 5, pelo vereador da capital Lúcio Campelo (PR), em que relata ter havido “captação ilícita de apoio” de vereadores para formação da base parlamentar do prefeito Carlos Amastha (PP). Na mesma sessão, o deputado do PPS recebeu anuência do plenário em mais três pedidos de urgências, todos dirigidos ao Executivo estadual. Um deles, que requer a adesão do Governo ao Plano Habitacional oferecido pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), tem por objetivo oferecer moradia aos profissionais de segurança pública em todo o país. O plano habitacional mencionado por Aragão foi desenvolvido pelo Ministério da Justiça, em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades, e requer a adesão dos Estados. Em outros dois requerimentos, o parlamentar pede a recuperação e a sinalização das estradas estaduais, além de encaminhar um anteprojeto de lei ao Governo sugerindo a instituição de um prêmio especial, a ser concedido a policiais civis e militares que apreenderem armas de fogo portadas ilegalmente. O deputado Toinho Andrade (PSD) também recebeu aprovação em duas matérias de urgência. Uma solicita ao governador Siqueira Campos (PSDB) a recuperação da rodovia que liga Porto Nacional a Brejinho de Nazaré; a outra pede à Superintendência do Banco do Brasil a reforma dos equipamentos e da agência situada em Brejinho de Nazaré. Todas as matérias citadas serão apreciadas na próxima sessão ordinária, prevista para a tarde desta quarta-feira, dia 6. (Elpídio Lopes)