Deputados participam da entrega de computadores e viaturas em Paraíso

Por DICOM
16/02/2013 09h57 - Publicado há 11 anos
Foram entregues 11 viaturas para a Polícia Civil
Apoiar as ações do governo em benefício dos tocantinenses, por intermédio de uma gestão popular. Com esse propósito, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso, e outros parlamentares participaram na manhã desta quinta-feira, dia 7, em Paraíso do Tocantins, junto com o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, e outras autoridades da entrega de 11 viaturas para a Polícia Civil. Na cidade, foram inaugurados dois telecentros, um na Apae e outro no Teatro Municipal Cora Coralina, com 11 computadores cada. Também foram entregues 263 tablets e 600 laptops para estudantes, além de materiais esportivos, instrumentos musicais para formação de uma orquestra sinfônica, fanfarras e kits pedagógicos do Detran. Para o presidente Sandoval Cardoso (PSD), apoiar o governo nas suas ações e buscar nas comunidades transformar interesses e demandas em projetos e leis é uma forma de reforçar uma gestão popular que a nova presidência do Parlamento pretende implementar. “Já estamos cumprindo o nosso papel, estreitando essa parceria com o governo e participando ativamente de uma administração planejada que está trazendo resultados para o povo. Queremos ouvir dos tocantinenses seus anseios, levar conhecimento do nosso trabalho para todas as regiões, por meio do “Parlamento Popular”, para que o cidadão possa saber aonde nós podemos atuar”, destacou Sandoval. Participaram da entrega dos benefícios, além de Sandoval Cardoso, os deputados Marcello Lelis (PV), Osires Damaso (DEM) e José Geraldo (PTB). Durante o evento que contou com apresentações artísticas de alunos do Colégio de Tempo Integral Jaconísio Bezerra, o secretário estadual da Educação, Danilo de Mello, e o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino (PMDB), assinaram convênio para a capacitação de professores sobre Educação no Trânsito. Na ocasião, os alunos cadastrados no programa Prouca – Programa “Um computador por aluno” - receberam laptops e mais de 200 foram contemplados com tablets destinados à premiação do Salto – Sistema de Avaliação de Monitoramento da Educação. As escolas também receberam materiais educativos de prevenção de acidentes no trânsito, além de bolas e outros kits esportivos. Em seu discurso, Eduardo Siqueira Campos enfatizou a importância do trabalho integrado com os deputados e do investimento no ensino e esporte para a juventude. “Queremos contribuir para que os jovens tenham menos tempo para a marginalidade. Este governo está empenhado em ajudar a juventude a ter acesso à tecnologia e à informação. Agora, os estudantes vão poder fazer seus trabalhos de forma facilitada em seus computadores portáteis. A cidade vai contar com uma lan house pública, com monitores para orientar quem precisa. É isso que nós queremos para os jovens, possibilitar o envolvimento com esporte, cultura e educação. São mais de 80 mil alunos matriculados em escolas de tempo integral no Estado, tendo acesso a atividades educativas”, frisou o secretário. (Maisa Medeiros)