Assembleia vai cortar ajuda de custo aos parlamentares

Por DICOM
06/03/2013 18h46 - Publicado há 11 anos
Medida segue proposta da Câmara dos Deputados
Um projeto de decreto administrativo de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre remuneração dos parlamentares, foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na manhã desta terça-feira, dia 5. Segundo o presidente da Casa, deputado Sandoval Cardoso (PSD), a proposta visa seguir o exemplo do Congresso Nacional, que cortou o benefício anual do 14º e do 15º salários dos parlamentares. No entanto, de acordo com a resolução, os deputados terão direito ao auxílio no início e no fim do mandato, como ajuda para compensar as despesas com mudança e transporte. Dois projetos de resolução foram ainda encaminhados pela Mesa Diretora à CCJ. Um altera as normas que instituem o auxílio-alimentação, agora limitado a até 62 servidores por gabinete; o outro dispõe sobre cargos de provimento em comissão da Mesa Diretora, de lideranças, em comissões permanentes e em gabinetes de deputados. Uma tabela fixa os vencimentos e representações de cargos de chefia de gabinete, assessoramento especial, assistência direta, entre outros. (Penaforte e Elpídio)