Deputados acompanham entrega de benefícios em Augustinópolis

Por DICOM
11/03/2013 19h04 - Publicado há 11 anos
Amélio entrega tablests a aluna
O município de Augustinópolis na Região do Bico do Papagaio sediou na tarde desta sexta-feira dia 08, o programa de benefícios e parcerias entre o Governo do Estado e prefeituras do interior do Tocantins. Os trabalhos foram realizados na quadra coberta do Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza , que ficou com suas dependências lotadas por alunos e professores da cidade e dos municípios de Sampaio, Praia Norte e Carrasco Bonito. A Assembleia Legislativa esteve representada pelos deputados Iderval Silva (PMDB) e Amélio Cayres (PR), ambos representantes da Região, juntamente com o deputado Manoel Queiroz (PPS),que não pode estar presente no evento. Na oportunidade, foram entregues 87 tablets,208 laptops, kits esportivos contendo bolas de basquete, bolas de futebol, 80 cones, 70 jogos de coletes contendo onze unidades cada, além de 100 kits escolares. A parceria contemplou também assinatura de convênios para capacitação de professores, 219 kits pedagógicos sobre educação de trânsito no ensino fundamental, 2 500 bafômetros descartáveis, 04 consultórios odontológicos e quatro viaturas para a Policia Militar. Para a prefeita de Augustinópolis, Dejanira de Almeida Pereira, essa parceria chegou em boa hora. Ela assinou três convênios destinados à doação de terrenos ao Governo do Estado, visando a construção de uma Escola de Tempo Integral, outro para construção de um Ambulatório Médico e o último destinado a construção de uma Delegacia Cidadã. “Agradeço a sensibilidade do governador Siqueira Campos, nesta oportunidade representado pelo Secretário de Relações Institucionais, juntamente com nossos deputados estaduais que vem encaminhando nossas solicitações aos órgãos estaduais”, afirmou. Por outro lado, o deputado Amélio Cayres adiantou que este é o resultado da Assembleia Participativa, que está colaborando com o Governo do Estado na interiorização das ações e benefícios aos municípios. A estudante Márcia Santos, 17 anos, cursando o segundo ano colegial, na Escola Estadual de Augustinópolis, uma das beneficiadas com o recebimento de um tablet das mãos do deputado Amélio Cayres, afirmou que esta parceria é muito importante para todos os estudantes. “Quero agradecer a interiorização destas ações e prometo que vou utilizar o meu equipamento da melhor forma possível, principalmente nas pesquisas dos trabalhos escolares”, garantiu. 08/03- Belmiro Gregório.