Deputados acompanham ações do Estado em Axixá

Por DICOM
12/03/2013 15h54 - Publicado há 11 anos
Sandoval entrega laptop a aluno
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso (PSD), prestigiou a entrega de benefícios e a assinatura de convênios entre o Governo do Estado e os municípios tocantinenses. O evento aconteceu na tarde deste sábado, dia 9, nas dependências da Praça da Bíblia, na cidade de Axixá, região norte do Tocantins. A comitiva, liderada pelo secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos (PSDB), que na oportunidade representou o governador Siqueira Campos (PSDB), vistoriou as instalações da Unidade de Saúde da Família de Axixá, o Projeto Criança Esperança e o Estádio Municipal de Futebol. Em seguida, a comitiva foi recebida com festa pela multidão que lotou as dependências da Praça da Bíblia, local destinado à entrega de tablets, laptops, kits esportivos, escolares e pedagógicos sobre Educação no Trânsito, de bafômetros descartáveis, consultório odontológico, viaturas para a Polícia Militar e assinatura de convênios. Além de Axixá, os municípios de Maurilândia do Tocantins, Itaguatins e São Miguel do Tocantins também receberam benefícios. Acompanhado do deputado federal César Halum (PSD), dos deputados estaduais Amélio Cayres (PR), Iderval Silva (PMDB) e do suplente Ricardo Ayres (PMDB), Sandoval adiantou que o evento faz parte do projeto “Interiorização da Assembleia Participativa”, compromisso assumido com a população do Estado durante sua posse na presidência da Casa. Primeira prefeita eleita do Estado do Tocantins, e responsável pelos destinos da comunidade de Axixá por duas vezes, Maria de Castro assegurou que seguirá com sua militância na região ao lado do deputado Sandoval Cardoso. Na oportunidade, Sandoval entregou um laptop ao aluno Adriano Ribeiro do Vale, 9 anos, que está cursando a 4ª série da Escola Municipal Pedro Ivo, de Axixá. “Vou utilizar meu laptop para pesquisar e aprofundar meus estudos”, confidenciou. A solenidade foi encerrada com assinatura de convênio para restauração asfáltica da Avenida Vila Nova, uma antiga reivindicação da comunidade urbana de Axixá. (Belmiro Gregório)