Deputado cobra prestação de contas do Carnaval de Palmas

Por DICOM
13/03/2013 11h27 - Publicado há 11 anos
Lélis cobra transparênçia em contas da Prefeitu
A ação movida pelo deputado Marcelo Lelis (PV), em conjunto com os vereadores Lúcio Campelo (PR), Joaquim Maia (PV) e Iratã Abreu (PSD), sobre a prestação de contas do Carnaval de Palmas foi um dos assuntos debatidos na sessão desta terça-feira, dia 12. A questão virou pauta de discussão depois que o deputado Wanderlei Barbosa (PEN) usou a tribuna para defender a iniciativa do prefeito Carlos Amastha (PP) em levar a festividade para o Distrito de Taquaruçu, valorizando a cultura popular da região. Em seu pronunciamento, Wanderlei Barbosa criticou a atitude de Marcelo Lelis sobre a cobrança ao prefeito, o quê, segundo ele, não cabe à Justiça analisar, e que o caso será encaminhado para o Tribunal de Contas e para a Câmara Municipal. “Sou defensor do Governo de Palmas e lamento a reclamação dessa minoria que sempre está insatisfeita. Quando não tem carnaval reclamam, quando tem acham um problema para denunciar. Mantenho a minha posição quanto à inclusão da festa em Taquaruçu e no calendário de eventos da Capital”, destacou o parlamentar. Em resposta ao deputado, Marcello Lelis disse que o seu questionamento não se refere à popularização da festa e, sim, à falta de prestação de contas dos recursos gastos com o evento. “A prefeitura realizou o carnaval com recursos privados e disse que, por isso, não vai prestar contas. Só que ele se esqueceu de que vivemos em um País democrático repleto de leis e tudo que se refere à gestão pública deve ser controlado e fiscalizado”, defendeu o parlamentar. O deputado José Bonifácio (PR) também criticou a atitude do prefeito de Palmas sobre a omissão da origem dos recursos gastos com a festa carnavalesca. “A falta de transparência mostra que o gestor não tem compromisso com as finanças do município”, enfatizou o deputado. (Maisa Medeiros)