Raimundo Moreira afasta-se temporariamente do Parlamento
O deputado Raimundo Moreira (PSDB) informou à Mesa Diretora, por meio de requerimento lido na sessão de quarta-feira, dia 13, que está se licenciando para tratamento de saúde por um período de 121 dias. No documento, o parlamentar justifica seu afastamento devido à impossibilidade de conciliar os cuidados médicos com a atividade parlamentar.
Com a saída de Moreira, quem assume o posto é o suplente Carlão da Saneatins (PSDB). Esta é a segunda vez que Carlos Alberto da Costa, primeiro-suplente de deputado pelo PSDB, assume uma cadeira no Parlamento durante esta legislatura. A primeira foi em 2011, quando o deputado Freire Júnior (PSDB) pediu licença das funções para assumir a Secretaria Extraordinária de Assuntos Legislativos, de Financiamento e Crédito. (Maisa Medeiros)
Foram encaminhados para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), na sessão desta quinta-feira, dia 14, quatro projetos de lei de autoria dos deputados Freire Júnior (PSDB), Jorge Frederico (PSD), Iderval Silva (PMDB) e o da Solange Duailibe (PT). A parlamentar petista explicou que sua intenção é garantir, por meio de projetos de exploração sustentável, a conservação de recursos naturais e culturais, a geração de benefícios para as comunidades receptoras e a promoção da educação ambienta