Solicitada comissão para acompanhar negociações com o Plansaúde
Foi aprovada na sessão matutina desta quarta-feira, dia 20, a urgência na tramitação do requerimento do deputado Amélio Cayres (PR) que solicita a criação de uma Comissão Especial Temporária para fazer o acompanhamento das negociações com o Plansaúde. O parlamentar sugere que a comissão seja criada por um prazo de 90 dias e composta por três deputados.
O objetivo da comissão é acompanhar os acordos entre Plansaúde, Secretaria da Administração e Defensoria Pública, sobre o impasse gerado pela suspensão dos serviços prestados pelo plano de saúde dos servidores públicos estaduais. A proposta deve ser incluída na ordem do dia da sessão vespertina desta quarta-feira.
“Queremos evitar maiores prejuízos em consequência da suspensão dos atendimentos a esses beneficiários que contribuem mensalmente, a exemplo das gestantes, que terão de interromper tratamentos médicos de pré-natal. Pretendemos verificar os problemas que envolvem o contrato, para que seja renovado, ou propor um novo plano de assistência médica, caso necessário”, salientou Amélio Cayres.
Além do requerimento do parlamentar, outros dois de autoria dos deputados Vilmar do Detran (PMDB) e Luana Ribeiro (PR) também tiveram a urgência aprovada nesta manhã. As matérias tratam do pedido de recuperação da ponte no trecho da TO-020, entre Novo Acordo e Rio Sono, e a construção de uma quadra poliesportiva coberta no Colégio Militar, da 403 Sul, em Palmas, respectivamente. (Maisa Medeiros)