Deputados prestam solidariedade a Wanderlei Barbosa

Por DICOM
26/03/2013 16h33 - Publicado há 11 anos
Deputado recebe apoio de colegas parlamentares
O deputado Wanderlei Barbosa (PEN) usou a tribuna na sessão desta terça-feira, dia 26, para comentar sobre um requerimento de sua autoria de votos de pesar aos familiares de Antônio Pereira da Costa Júnior, falecido no último dia 21 de março depois de ser atropelado por João Paulo Barbosa, de 19 anos, sobrinho do deputado e filho do vereador Marilon Barbosa. O parlamentar lamentou a forma como os veículos de comunicação divulgaram o fato, pois a fatalidade também envolveu pessoas que lhe são próximas. Ao se pronunciar sobre o caso, Wanderlei explicou que também seu primo foi vítima do acidente, pois sofria de sérios problemas de saúde e dependência de medicamentos controlados, resultando em um desmaio no local do acidente. “Prestamos solidariedade à família e também sofremos muito com o ocorrido, o que não isenta meu sobrinho do erro de dirigir em excesso de velocidade e não permanecer no local do acidente para prestar socorro à vítima. Isso é uma grave falta que deve ser reconhecida, e não somos coniventes”, justificou. Em seu desabafo, o deputado criticou o fato de a imprensa aproveitar a situação para denegrir a imagem de membros da sua família. “Quero deixar claro que nunca vi nenhum irmão meu orientar algum filho a se comportar de maneira errada. Todos conhecem a nossa história, e o fato de sermos pessoas públicas não nos isenta desse tipo de tragédia, mas em uma família com três pastores é visível que esse tipo de comportamento não é comum”, admitiu. O assunto foi comentado pela maioria dos parlamentares, que prestaram solidariedade ao deputado. Eles lamentaram a repercussão tendenciosa da matéria na imprensa e disseram que, infelizmente, “pessoas públicas estão expostas a esse tipo de crítica”. (Maisa Medeiros)