Deputados solicitam melhorias para todo o Estado

Por DICOM
10/04/2013 11h57 - Publicado há 11 anos
Sandoval quer retomada de obras
Durante sessão ordinária realizada, na manhã desta terça-feira, dia 9, 13 deputados apresentaram e aprovaram requerimentos. A maioria solicita ao presidente da Casa, deputado Sandoval Cardoso (PSD), o envio de expediente ao Governo do Estado, visando à celebração de convênios com diversas prefeituras dos municípios. O deputado Toinho Andrade (PSD) requer a celebração de convênios para a liberação de patrulha mecanizada e massa asfáltica na operação tapa-buracos. Já o deputado Wanderlei Barbosa (PEN) solicita convênios entre a Secretaria dos Esportes e a Prefeitura de Palmas, visando à construção de quadra coberta no Distrito de Buritirana, obras de drenagem e construção de vestiários, além de iluminação no campo de Futebol do mesmo distrito. Para Taquaruçu, Barbosa solicita a construção de um parque de lazer, com infraestrutura necessária para atender à comunidade local, visitantes, turistas e amigos da Melhor Idade. Por outro lado, o deputado Amélio Cayres (PR) sugere informações a respeito do financiamento da Caixa Econômica Federal, a respeito da pavimentação e drenagem de várias quadras do Plano Diretor de Palmas e dos setores Itaipu e Maracanã, no município de Araguaína. Os deputados Jorge Frederico (PSD) e José Geraldo (PTB) requerem a celebração de convênios para a construção de quadras poliesportivas e de creches, recuperação de estradas vicinais, perfuração de cacimbas, apoio financeiro do Incra, para atender às famílias residentes nos assentamentos, além da construção e iluminação dos estádios de futebol de diversas cidades do interior do Estado. Foram aprovados, ainda, requerimentos dos deputados Marcello Lelis (PV), Osires Damaso (DEM), Sargento Aragão(PPS), Stalin Bucar (PR), José Bonifácio (PR), Luana Ribeiro (PR). Finalizando, o presidente da Casa, deputado Sandoval Cardoso (PSD), solicita a recuperação de estradas vicinais, construção de pontes e de quadras poliesportivas, pavimentação asfáltica, limpeza e operação tapa-buracos, revitalização do Córrego Taquari, doação de equipamentos hospitalares e retomada das obras da TO-010, que liga os municípios de Araguatins e Buriti. (Belmiro Gregório)