Amália comemora absolvição e agradece apoio

Por DICOM
11/04/2013 17h05 - Publicado há 11 anos
Amália agradece apoio recebido
Após ser absolvida no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a deputada Amália Santana (PT) fez um pronunciamento na sessão desta quinta-feira, dia 11, para agradecer o apoio que recebeu durante o processo. “Os dias foram sofridos e lentos, mas tive apoio de meus familiares, amigos, correligionários e assessores que contribuíram para a nossa vitória, onde prevaleceu a justiça”, afirmou a deputada. Na ultima quarta-feira, dia 10, a deputada foi absolvida em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije). O processo, que teve início em 2010, alegava possíveis irregularidades na prestação de contas de sua campanha. A deputada esclareceu que houve um erro na captação de recursos por falta de informação e falhas de sua assessoria. Ela teria descumprido normas ao fazer um empréstimo pessoal, tendo que comprovar a origem da verba à Justiça Eleitoral. “Nunca foi nosso desejo esconder nada, o importante foi dar uma explicação ao povo sobre os fatos questionados e só agora devidamente esclarecidos”, disse Amália. (Penaforte Diaz)