Freire requer adiamento da transferência da Prefeitura de Palmas
Na manhã desta quinta-feira, dia 11, os deputados aprovaram a tramitação em regime de urgência de um requerimento do parlamentar Freire Júnior (PSDB) que solicita ao prefeito de Palmas, Carlos Amashta (PP), o adiamento da transferência da sede do Executivo Municipal. “A mudança do Paço para a antiga sede do Banco do Brasil, situada na Avenida JK, tem sido motivo de descontentamento entre os servidores municipais e moradores da região do entorno da prefeitura”, alegou o deputado.
No Plenário, Freire detalhou as razões pelas quais pede que a decisão seja revista. Para ele, o acesso à nova sede é mais difícil, tanto para os servidores quanto para os usuários, em função das linhas de ônibus coletivo e dos estacionamentos disponíveis.
Além disso, continuou o deputado, ”a Prefeitura movimenta o comércio que abrange toda a região”. Pesa ainda, no apelo de Freire, o fato de que, na nova sede, os cofres públicos serão impactados com o aluguel de R$ 80 mil/mês, enquanto a atual sede é própria.
Por fim, o deputado vê prejuízos para os moradores do entorno da JK, com o novo fluxo de carros e pessoas na região. “É necessário um estudo do impacto de vizinhança, de mobilidade na Avenida JK e dos prejuízos que podem vir a sofrer a população hoje assistida pela atual sede e é preciso ainda que sejam ouvidos os servidores municipais e a população sobre a conveniência da mudança”, concluiu Freire. (Glauber Barros)