Freire Júnior solicita adiamento da mudança da sede da prefeitura de Palmas

Por DICOM
17/04/2013 14h26 - Publicado há 11 anos
Freire Junior apresenta requerimento
Um requerimento, de autoria do deputado Freire Júnior (PSDB), que tramitou em regime de urgência, aprovado na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 17, solicita ao prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), que adie a transferência da sede da prefeitura para um prédio localizado na Avenida JK. O peessedebista ressalta que a mudança tem sido motivo de descontentamento de muitos segmentos sociais. “Tendo em vista que a nova localização poderá trazer transtornos, como dificuldade de estacionamento, de acesso ao local, devido à falta de linhas de ônibus suficientes, é que me manifesto contrário à iniciativa”, justificou Freire. Outros seis requerimentos que também tramitaram em regime de urgência pediram, entre outras solicitações, a imediata convocação dos aprovados no concurso do quadro geral do Estado, e que a Diretoria de Avaliação, Controle e Auditoria do Estado envie à Assembléia um relatório, indicando o número de atendimento no Hospital Geral de Palmas (AGP). As matérias são de autoria dos deputados José Bonifácio (PR), Josi Nunes (PMDB), Toinho Andrade (PSD) e Luana Ribeiro (PR). O deputado Marcello Lelis (PV), por sua vez, quer a isenção de impostos na comercialização de bovinos da região Sudeste do Tocantins. Osires Damaso (DEM) requereu convênio do Governo com a prefeitura de Abreulândia, para a limpeza urbana e disponibilização de transportes nas rotas escolares. Outros parlamentares que receberam anuência em suas solicitações foram Eli Borges (PMDB), Carlão da Saneatins (PSDB), Eduardo do Dertins (PPS), Jorge Frederico (PSD), José Geraldo (PTB), Manoel Queiroz (PPS), Solange Duailibe (PT) Stalin Bucar (PR) e Wanderlei Barbosa (PEN). Entre seus pedidos está a adequação das dependências da UPA Sul de Palmas, visando à retomada de procedimentos cirúrgicos eletivos, e a implantação de uma companhia do Corpo de Bombeiros Militar na região do Bico do Papagaio. (Elpídio Lopes)