Solicitações de obras e programas para extremo-norte são aprovadas no Parlamento Popular

Por DICOM
25/04/2013 13h56 - Publicado há 11 anos
Deputados aprovam requerimentos da ordem do dia
A solicitação de obras e programas do Governo do Estado para as cidades do extremo-norte do Tocantins foi o teor da maioria dos requerimentos aprovados na Ordem do Dia, nesta quinta-feira, dia 25, na 1ª edição do Parlamento Popular. Entre as propostas apresentadas constam a Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic), pavimentação asfáltica, serviços de iluminação pública, doação de ambulâncias e construção de unidades habitacionais. Para a cidade de Buriti do Tocantins, foram solicitadas a recuperação de ruas nas vias urbanas, serviço de iluminação no estádio municipal Pedro Amorin, a manutenção de estradas, construção de unidades habitacionais e a reforma de casas em assentamentos. As sugestões foram dos deputados Amália Santana (PT) e Eduardo do Dertins (PPS). Para Araguatins foram requeridas a implantação de uma Agência da Jucetins, de uma unidade do Corpo de Bombeiros, a recuperação de estradas em assentamentos, reforma de casas e de quadra poliesportiva. Os pedidos foram de autoria dos deputados Manoel Queiroz (PPS), Sandoval Cardoso (PSD), Luana Ribeiro (PR), Stalin Bucar (PR) e Vilmar do Detran (PMDB). Para Ananás, a sugestão é para construção de casas populares, quadra poliesportiva e aquisição de micro-ônibus. Já as cidades de Sitio Novo e São Bento, são contempladas os pedidos de doação de ambulância, construção de unidades habitacionais , recuperação de estradas vicinais e pavimentação asfáltica. Outras cidades do Bico do Papagaio que foram contempladas nas matérias com unidades habitacionais foram Aguiarnópolis, Angico, Augustinópolis, Axixá, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Darcinópolis, Esperantina, Riachinho e Sampaio. Já o deputado Vilmar do Detran pede a retomada das obras na Escola Técnica de Riachinho, a construção de estádio de futebol e uma casa da farinha no munícipio . A criação de um programa de desenvolvimento industrial do Bico do Papagaio foi solicitada pelo deputado Manoel Queiroz através de requerimento apresentado e aprovado na sessão. Nas matérias apresentadas e aprovadas na ordem do dia, constam também a doação de mobiliários usados da Assembleia Legislativa para a Câmara Municipal de São Bento, proposta pelo parlamentar José Geraldo (PTB). Outros parlamentares que também tiveram requerimentos aprovados foram, Josi Nunes (PMDB) e Solange Duailibe (PT). (Maisa Medeiros)