Solange comemora a manutenção do seu mandato pela Justiça

Por DICOM
09/05/2013 10h19 - Publicado há 11 anos
Solange agradece vitória a amigos e parlamentares
“Quis Deus e a justiça humana que eu continuasse a cumprir este mandato que me foi confiado pelo povo tocantinense”, desabafou a deputada Solonge Duailibe (PT), em seu pronunciamento, na sessão desta terça-feira, dia 07. Ela comemorava a decisão da Justiça Eleitoral que a absolveu de supostas irregularidades na prestação de contas de sua campanha para deputada nas últimas eleições. “Durante todo processo mantive a cabeça erguida, nunca desanimei, nem deixei de acreditar na Justiça. Temia a injustiça”, afirmou. A deputada admitiu que teve problemas internos com o partido e lembrou que foi um companheiro petista, o suplente Ivan Vaqueiro, que solicitou a cassação do seu mandado. Conforme Duailibe, é preferível um mandato conquistado por meio do voto, sem argumentações falaciosas e distantes da verdade em tribunais. Segundo ela, a decisão da Justiça é a “vitória do regime democrático, da soberania do voto popular. Portanto, 2014 é o momento oportuno aos interessados”. A parlamentar também fez críticas a setores da imprensa tocantinense, ao citar Organização Jaime Câmara (OJC), cuja cobertura jornalística do caso teria “tentado influenciar o julgamento”. “A conquista de um mandato é árdua. Gosto de fazer política e se um dia tiver que sair vai ser pela vontade do povo”, concluiu. Imprensa Em seguida, o deputado Stalin Bucar (PR) disse que discorda das críticas de Solange à OJC. “Essa empresa tem prestado um grande trabalho ao Parlamento e faz uma cobertura séria”, afirmou. Contudo, Bucar criticou a cobertura da site R1, da jornalista Roberta Tum, que, na opinião dele, faz uma cobertura tendenciosa. Já o deputado José Geraldo (PTB) defendeu a mesma jornalista, ao afirmar que ela faz um jornalismo competente e isento. (Penaforte Diaz)