Stalin Bucar comenta ações do Governo na área da Segurança Pública
As últimas ações do Governo no setor de Segurança Pública, com a substituição do secretário da pasta e outros diretores, repercutiram na sessão parlamentar desta terça-feira, dia 14. O deputado Stalin Bucar (PR) subiu à tribuna para comentar sobre as medidas do Executivo na tentativa de reduzir os índices de criminalidade no Estado e cobrar a contratação de novos policiais.
“Se não houver condições adequadas de trabalho e número suficiente de policiais, não adianta trocar a cúpula da Segurança”, afirmou Stalin, ao destacar sua preocupação com as estatísticas da violência no Tocantins. O parlamentar sugeriu ainda reforço no número do efetivo de policiais por meio de concurso público. “Espero que as boas intenções do novo secretário estadual de Segurança Pública sejam convertidas em ações positivas para o povo”, ressaltou.
Na sequência das discussões, o deputado Sargento Aragão (PPS) também falou sobre a necessidade de mais policiais no Estado. “Não adianta fazer concurso, treinar os concorrentes para lidarem com o crime e depois chamar apenas meia dúzia de aprovados. Por que não aproveitar quem já foi capacitado?”, questionou.
O deputado Eli Borges (PMDB), por sua vez, destacou que a grande quantidade de pessoas envolvidas em crimes se deve à fraca punição. “Enquanto não tivermos leis eficazes e punições mais rigorosas, muitos criminosos continuarão optando pelo crime”, salientou. (Maisa Medeiros)