Deputados aplaudiram e comentaram palestra de Clayton Conservani em Pernambuco

Por DICOM
28/05/2013 11h18 - Publicado há 11 anos
Clayton em palestra na Unale
Deputados tocantinenses encerram participação na XVII Conferência da Unale em Olinda- Pernambuco, na manhã desta sexta-feira, dia 24. Na oportunidade, assistiram a palestra do repórter Clayton Conservani, apresentador do quadro “Planeta Extremo” do programa Fantástico, da Rede Globo. As experiências e aventuras de Clayton mostradas na palestra tinham o objetivo de estimular os parlamentares em seu ofício. O objetivo do repórter parece ter sido alcançado, pois em alguns momentos emocionou a plateia. O apresentador deu destaque a capacidade de realização de objetivos, embasando-se nas experiências aventureiras. “Nem eu mesmo sabia que tinha a capacidade de fazer o que faço hoje. Espero que as minhas experiências façam com quer os senhores acreditem nas suas capacidades de realização”, disse Conservani Clayton apresentou vídeos que ilustraram suas aventuras em lugares incríveis, como Monte Everest, Aconcágua, Deserto do Saara e Antártica. Segundo declarou, diante de desestímulos vividos ele afirmou, “não existe nada pior do que alguém te apontar o dedo e dizer que você não é capaz de fazer algo”, refletiu. Ele detalhou as aventuras vividas no Chile, especialmente na Cordilheira dos Andes, na Antártica, Argentina, deserto do Saara, entre outros lugares, alguns no Brasil. “Pensamento gera sentimento, que gera comportamento. Há sempre solução para problemas”. Este pensamento deixado pelo apresentador, que também lembrou de uma máxima criada pelo ciclista americano, Lance Armstrong; “O sofrimento é passageiro, desistir é para sempre” Lance Armstrong, ciclista Americano. Diante dos diversos exemplos de superação mostrados por Clayton,os deputados, Wanderlei Barbosa (PEN) e Josi Nunes (PMDB) declararam que foi a melhor palestra de toda conferência, pois segundo disseram passou uma mensagem de auto estima, além de sua alta capacidade de apresentação. Antes de Conservani, os políticos tiveram uma espécie de aula de boa gestão legislativa, dada pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado, Ricardo Nicolau, que falou de projetos desenvolvidos em sua gestão na presidência do Parlamento Amazônico. A criação do Centro de Cooperação Técnico do Interior, que oferece aos municípios de seu Estado apoio para implantar suas leis orgânicas, criação de mais de 70 cursos a distância de formação técnica e nos níveis de graduação, pós-graduação e mestrado, levados pela TV Legislativa, com a formação de mil alunos entre vereadores e servidores. O deputado disse ainda que a AL do Amazonas em função de seu trabalho já recebe a certificação iso 9.000, iso 14.000 18.000 e iso 18.001. “Certificações mais comuns na iniciativa privada, mas nós do poder público, apesar de desestímulos, fomos persistentes e conseguimos essas vitórias”, comemorou. (Elpídio Lopes)