Stalin Bucar repercute renúncia do chefe de gabinete da Secretaria de Esportes
Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, dia 4, o deputado Stalin Bucar (PR) anunciou a exoneração do chefe de gabinete da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado, Stalin Beze Bucar, filho do deputado. No ofício, encaminhado ao secretário da pasta, deputado federal Eduardo Gomes (PSDB), o ex-servidor alega que renunciou porque está sendo pago sem trabalhar. “Não estou contribuindo de forma efetiva para a função, pois aprendi que o homem deve produzir para depois ser recompensado”, justifica.
Segundo o deputado, a secretaria, desde a sua criação, em março de 2013, não desenvolve atividades relevantes que justifiquem sua existência. “Não se pode criar uma pasta, cargos, e gerar despesas sem retorno à sociedade. Esses recursos poderiam ser empregados em áreas estratégicas como saúde, educação e segurança. E ainda desperdiçam um nome com tanta representação política e trabalho prestado ao Tocantins como o deputado Eduardo Gomes”, protesta.
Ele acrescentou que o problema da Secretaria de Esportes não é isolado: reflete em parte, na administração estadual. “Esse modelo de fazer política e de gestão está equivocado, precisa mudar porque prejudica a população. O que temos hoje são aproveitadores que só querem destaque pessoal. Como justificar uma secretaria que tem à frente um dos homens mais articulados do Tocantins no Congresso Nacional, com tantos eventos esportivos, e nada acontece por aqui?”, cobra Stalin.
Para o parlamentar Freire Junior (PSDB), a situação mostra que a reforma administrativa implementada pela atual gestão não trouxe ganhos ao povo tocantinense. “O Governo está prestes a ultrapassar o limite prudencial e, no entanto, mantém ou cria secretarias que não funcionam, ampliando gastos desnecessários”, alerta. (Penaforte Diaz)