Eduardo do Dertins propõe regularização de lotes em Gurupi

Por DICOM
20/06/2013 16h41 - Publicado há 11 anos
Dertins pede rapidez na entrega de lotes da Vila
A sessão ordinária desta quarta-feira, dia 19, em Gurupi, na segunda edição do Parlamento Popular, foi marcada pelos discursos e pelas solicitações de diversos benefícios e obras para a região sul do Tocantins. Dentre os requerimentos aprovados na Ordem do Dia, um de autoria do deputado Eduardo do Dertins (PPS) solicita agilidade na entrega de 127 títulos dos lotes da vila dos funcionários do Dertins, no município de Gurupi. Para o autor, a solicitação faz parte de uma reivindicação antiga da categoria, que busca a regularização do loteamento. Outras matérias de autoria do deputado Eduardo do Dertins sugerem pavimentação asfáltica na TO-365, que liga o município de Gurupi ao trevo da Praia, e também a intensificação de rondas policiais durante o período noturno, nos setores do perímetro urbano. O deputado Eli Borges (PMDB) requer um posto de saúde nos setores Santa Cruz e Nova Fronteira, e convênios com a Prefeitura de Gurupi para a construção de restaurante comunitário, clínica para tratamento de usuários de substâncias entorpecentes, cadeia pública, centro de convenções e de uma nova rodoviária. A revitalização do parque industrial de Gurupi, a pavimentação da estrada que dá acesso ao Presídio Agrícola de Cariri e do setor industrial Nova Fronteira, assim como a construção de um colégio estadual no Parque das Acácias, também são solicitações do deputado Eli Borges. Para a cidade de Figueirópolis, Osires Damaso (DEM) solicita construção de uma quadra poliesportiva coberta, pavimentação de ruas e avenidas, ampliação do hospital municipal e pavimentação asfáltica da TO-483, no trecho de Sucupira a Figueirópolis. Pedidos de convênio com a Prefeitura de Aliança para beneficiar a população com a construção de um terminal rodoviário e para reforma e ampliação da quadra poliesportiva, além da solicitação da compra de um aparelho de raio-X, também foram sugeridos. A sugestão de convênio com a Prefeitura de Fátima para a aquisição de ambulância, aparelho de raio-X e eletrocardiograma também é de autoria de Damaso. O deputado Stalin Bucar (PR), por sua vez, solicita a ampliação da Unidade de Saúde de Nova Rosalândia, bem como pavimentação asfáltica e conclusão de meios fios em setores do município. Outros requerimentos sugerem a implantação de três centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em Gurupi e a implantação do programa Academia da Saúde nas cidades de Abreulândia, Barrolândia, Aliança, Alvorada, Araguaçu, Cariri, Caseara, Chapada de Areia, Cristalândia, Crixás, Divinópolis, Dueré, Lagoa da Confusão, Figueirópolis, Jaú e Monte Santo. (Maisa Medeiros)